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Dicas e truques para o cartaz Projetando

Sejam todos bem vindos ao blog Kelwin Designer, e hoje o assunto é cartazes. Assim como folhetos , panfletos, cartões postais e cartões de visita, cartazes são um dos meios de comunicação altamente  eficiente na atualidade. Vamos conferir ?



Assim como folhetos, panfletos, cartões postais e cartões de visita, cartazes são um dos meios de comunicação mais eficiente na atualidade. Devido à sua capacidade de ser acessível às grandes parte das pessoas, cartazes fazem parte da semiótica de rua desde a sua criação. Embora, o mundo está andando para novos e mais avançados meios de comunicação, no entanto a importância de cartazes não pode ser prejudicada.

Cartazes são projetados para comunicar uma mensagem e causam grande impacto sobre o espectador, no entanto, isso também é um facto que nem os transeuntes nem um motorista vai parar para lê-los e consumir a mensagem a ser transmitida. Assim, a fim de fazer o cartaz mais se comunicar, eles devem ser precisas sobre a mensagem, as cores e os elementos que estão sendo utilizados para transportá-la. Muito parecido com desenho impresso cartões de visita , uma vez que você aprende os truques do comércio que você vai estar desenhando cartazes com facilidade



A empresa, do Auditório e da Concorrência


Enquanto a concepção de um cartaz , o elemento mais importante a ser considerado é a mensagem. O designer deve entender que a única razão de colocar um cartaz é transmitir a mensagem adiante. Constituem a mensagem do cartaz por considerar três coisas, a atribuir da empresa ou o cliente que está enviando a mensagem, o público-alvo a quem a mensagem está sendo veiculada e os concorrentes a partir da qual se tem que criar uma diferenciação na mensagem. Assim, a fim de assegurar uma comunicação eficaz , é necessário ter em conta o doador eo receptor da mensagem.



Originalidade e Diferenciação


Como todas as outras ferramentas de comunicação , cartazes são pretendo ser original e criativo para que a mensagem a ser transmitida atinge o público-alvo bem e permanece em suas mentes por um longo período de tempo. Além disso, a originalidade automaticamente leva à diferenciação, pois há milhões de cartazes sendo feito no mundo diariamente. Portanto, a fim de criar diferenciação e comunicação eficaz, desenvolver a criatividade na mensagem a ser transmitida através do cartaz. A idéia conceitual e estética do cartaz deve ser único e reconhecível entre a poluição visual. Só então ele irá criar uma nova chamada entre as massas.


Compatibilidade entre a mensagem e Estética


A estética do cartaz são muito importantes, como o contato do público-alvo é muito limitada, com a mensagem. Portanto, enquanto concepção de um cartaz, é necessário encontrar a estética mais adequada para os produtos ou serviços, nem a empresa como um todo, cuja mensagem está sendo anunciado através do cartaz. Por exemplo, se o produto ou gira em torno de uma mensagem séria e decente, você não pode colocar imagens funky ou altamente coloridas layout para o cartaz.

Para o público a reconhecer o produto apresentado, o projeto deve seguir certas estruturas. Além disso, muito indirecta gráficos podem levar à distorção da mensagem. Por isso é importante para o designer de decidir como o quanto o estilo inovador irá influenciar no cartaz e ajudar a sua mensagem de atravessar. 


Cuidado com o uso da cor


As cores são um elemento muito importante quando se trata de concepção de qualquer material de comunicação . O mesmo vale para os cartazes, em que as cores desempenham um papel fundamental em atrair o público e mantendo o seu interesse em consumir as informações dadas. É importante para os designers para equilibrar e avaliar a quantidade de cores que serão utilizadas no projeto, levando em consideração a mensagem que está sendo encaminhado e da empresa ou cliente que está sendo anunciado através deste cartaz e é claro, o público-alvo. O número de cores a ser utilizado é muito importante que a forma como é utilizado. Às vezes, usando quatro cores é eficaz, porém, em alguns casos, uma ou duas cores também podem ter um grande impacto sobre o espectador.


O elemento emocional


Entre todos os recursos utilizados em publicidade para atrair o público, o apelo emocional tem a sua maior impacto. Assim, para descontar o tempo limitado do telespectador e colocar a sua mensagem através de suas design do cartaz deve ter pelo menos algum elemento emocional nele. O impacto emocional que isso terá sobre os diferentes indivíduos é um elemento importante para motivar um call-to-action . No entanto, deve-se ter muito cuidado na colocação de um elemento emocional no design do cartaz para que ele não se revelar contraproducente. Além disso, lembre-se que diferentes elementos emocionais recurso diferentes segmentos de mercado. Portanto, mantenha sempre o mercado-alvo em consideração ao criar um toque de apelo emocional no design do cartaz .


Dicas para Posters Projetando acordo com a colocação


Como mencionado anteriormente, criando um cartaz depende do remetente, destinatário e os concorrentes no mercado. No entanto, há outra coisa em mente ao projetar um poster ou seja, o local onde você deseja implantar ou colocar este cartaz. Aqui eu gostaria de dar-lhe algumas dicas sobre a concepção do cartaz que é específico para implantação de suas localidades, de modo que quando você cria seu cartaz ao lado, torna-se fácil para você adaptar a sua concepção do cartaz, em qualquer área que você quer e fazer-lhes um sucesso .


Para áreas de tráfego intenso


2 comentários:

cara gostei muito do layout do seu site, embora você não tenha colocado a matéria de forma clara.

Concordo! minha intenção é aprender a fazer... n achei nem nesse e nem em outra matéria a forma clara para preparar um cartaz. fica a dica

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