Subscribe

Tutorial - Adobe Illustrator - Criando um Robô

Sejam Todos bem vindos ao blog Kelwin Designer, depois de uma temporada interira parado, estou de volta. Neste tutorial vamos usar várias ferramentas e técnicas para criar um personagem robô simples vetor. Vamos lá.



Aqui está a simples vector personagem robô cartoon estaremos fazendo neste tutorial. É essencialmente composto de muitas formas básicas como retângulos e círculos, mas vamos trazê-lo à vida com variados pesos acidente vascular cerebral, preenchimentos de gradiente e destaca sutil.






Abra Adobe Illustrator e criar um novo documento. Selecione a ferramenta retângulo e desenhe o formato da cabeça básicas e uma antena. Mude para a ferramenta círculo e adicionar formas a uma das extremidades da antena. Pressionar CMD + Shift + [com o menor círculo selecionado para enviá-la por baixo do rectângulo.


Desenhar um círculo para dar forma a um olho, então vá para Object> Path Path> Offset. Digite 1,5 milímetros no campo opção de deslocamento para criar um círculo ligeiramente maior alinhada exatamente ao original.


Use uma mistura de formas básicas como retângulos, círculos e retângulos arredondados para acabar com a cabeça do robô com uma gama de recursos. Grupo de pares de elementos como os olhos em seguida, alinhe tudo a nível central.




Adicionar vários botões e mostradores com o corpo do personagem com mais formas básicas, mantendo tudo centrada com a cabeça.


Desenhar o contorno básico da mão com um grande círculo. Cópia (CMD + C) e Colar no Front (CMD + F), então segure a tecla ALT e Shift enquanto escalar o novo círculo para baixo.


Com ambos os objetos selecionados usar a opção Subtrair da paleta Pathfinder para perfurar o círculo menor do círculo maior.


Desenhar um quadrado, girá-lo em 45 graus, em seguida, posicioná-lo sobre o anel central circular. Alternar de guias inteligentes para fazer o alinhamento fácil (CMD + U). Use o Pathfinder, mais uma vez dar um soco para fora esta seleção quadrados.


Selecione todas as formas que compõem um braço, copie e cole na frente. Ir para Object> Transform> Reflita e selecione a opção Vertical para virar os objetos, em seguida, posicioná-los no lado oposto.





Mesmo que só usei as ferramentas padrão com apenas um par de formas personalizadas nosso robô está começando a parecer muito legal!





Pegue a ferramenta Polígono e clique e arraste uma forma para a prancheta. Antes de liberar o mouse aumentar ou diminuir o número de pontos a 5 com as teclas do cursor do teclado.


Alinhar este pentágono exatamente com os cantos inferiores do retângulo do corpo. Alternar o modo Outline (CMD + Y) para uma visão clara e precisa.


Desenhe uma linha diagonal paralela à metade inferior do corpo com a ferramenta de linha. Copiar / Colar e virar a linha e posicionar a duplicação do lado oposto.


Com ambas as linhas selecionadas ir para Object> Blend Faça, então volte para Object> Blend Options> Blend. Alterar o espaçamento para Specified Steps então alterar o número para se adequarem.


Acabar com o robô com mais um par de retângulos e heptágonos como pernas e pés, em seguida, clipe de fora da parte inferior dos pés com um retângulo temporário junto com a ferramenta Pathfinder.


Desenhe uma seleção em torno de todas as formas que compõem o robô, copie e cole na frente, em seguida, clique na opção Mesclar a partir da paleta pathfinder. Limpar o preenchimento e bata até o curso para 5pt alinhados para o exterior.


Passar por cada elemento individual e ajustar a espessura do traçado de acordo com sua importância na definição do perfil do personagem. Use 3pt de objetos importantes, como a cabeça, 2pt para não-tão-importantes elementos e 1pt para os detalhes mais finos





Agora podemos começar a adicionar um pouco de cor. Dê a cada forma um preenchimento de cor. Eu estou usando dois tons de cinza para as partes do corpo, vermelho para áreas-chave e azul ou amarelo para os botões e mostradores.


Para adicionar um pouco mais aprofundada para o projeto de outra forma plana, podemos mudar o preenchimentos sólidos com gradientes cool. Criar amostras para cada uma das seleções de cores com um tom de gradiente de claro-escuro e substituir os preenchimentos. Ajustar o ângulo dos gradientes sempre que necessário com a ferramenta Gradient.


Podemos também adicionar mais profundidade, criando uma série de destaques sutil. Copie e cole um duplicado da antena e preencha com branco. Desenhar uma forma temporária que corta o círculo, em seguida, recorte a forma com a paleta Pathfinder.


Mude a opacidade desta forma cortado para cerca de 20% para criar um reflexo suave que dá a impressão de um material brilhante ou brilhante.


Repita o processo para cada forma em todo o corpo do robô para adicionar reflexos de luz sutil para adicionar mais profundidade e um toque de realismo ao design.


Terminar o projeto com um pouco de sombra. Comece com um círculo preenchido com um cinza suave para gradiente transparente.


Squash forma para baixo e posicione-o sob os pés do robô. Use o atalho CMD + Shift + [para enviar a sombra ao fundo da pilha.





Isso deixa a calma retro estilo de caractere robô vector completa. Mesmo que seja feita a partir de formas básicas e cores simples preenche os pesos variada linha, gradientes e destaca realmente ajudar a trazê-lo para a vida e levante o personagem da tela.

Creditos: blog.spoongraphics

0 comentários:

Postar um comentário