Subscribe

Tutorial - Adobe Illustrator - Avatar Simples


Sejam Todos Bem Vindos, hoje vamos aprender a mais um tutorial. Como criar um personagem simples no Illustrator, siga passo a passo esse tutorial. Vamos Lá?

Siga passo a passo esse tutorial para criar um personagem simples vetor mecânico no Illustrator. Vamos construir a forma básica do personagem usando formas simples, então lentamente construir os detalhes com uma gama de linha de trabalho. Para acabar com o personagem que vai encher o desenho com a cor em seguida, adicione alguns toques de sombreamento e destaque.

Ver o caracter do mecânico.


Há basicamente três fases da criação do personagem. A primeira é a estrutura do núcleo é construído a partir de formas básicas, então os detalhes mais finos identificar o personagem como um mecânico e, finalmente, o personagem é trazida à vida com sombreamento de coloração, e destaques.

Abra o Illustrator e crie um novo documento. Eu costumo usar o modo de cores CMYK, para facilitar a adaptação dos negros na paleta de cores. Desenhe duas formas na prancheta, um retângulo simples como o corpo e um círculo como a cabeça. Alinhe os dois na vertical com a paleta Align.


Use a ferramenta Rounded Rectangle para desenhar alguns membros. Ao arrastar as formas de pressionar as teclas do cursor do teclado para ajustar o raio dos cantos. Gire os braços em 45 graus e posicioná-los sob a elementos do corpo utilizando o atalho CMD + [para alterar a ordem de empilhamento dos objetos.


Selecione todos os objetos que compõem o corpo principal e fundi-las com a paleta Pathfinder.


Agora, o esquema é no lugar que é hora de chamar os detalhes mais finos. Desenhe um retângulo arredondado na prancheta e eliminar os pontos mais baixas usando a ferramenta Seleção Direta, deixando apenas a margem superior. Faça o mesmo com um pequeno rectângulo semelhante às formas utilizadas para os membros, mas eliminar os pontos superiores para deixar um semi-círculo.

Posição dos elementos que formam o contorno do macacão no corpo do mecânico. Zoom à direita na alinhe cuidadosamente os pontos que a linha fluxos perfeitamente. Use retângulos simples para criar as tiras e desenhar linhas retas para dividir as pernas das calças dos pés.


Desenhe um grande bolso com outro retângulo arredondado. Concluir este largo com uma linha reta horizontal. Verifique se a linha começa e termina dentro da largura do traço preto, para evitar eventuais lacunas.


Adicionar um menor de bolso que contém um par de canetas. Use fina retângulos arredondados para desenhar as canetas, em seguida, remover a parte inferior com uma forma temporária, juntamente com a opção Subtrair da Pathfinder.


Em outra parte na prancheta começar a desenhar uma caixa de ferramentas simples. Use um grande retângulo arredondado para a caixa principal, e uma versão menor para o punho. Retire a metade inferior da caixa usando um retângulo temporário ea paleta Pathfinder para deixar uma borda em linha reta.


Com o corpo da caixa de ferramentas selecionada, vá ao caminho Objeto> Caminho> Offset. Insira-2mm para produzir uma linha de inserção paralela à original.


Selecione os três objetos que compõem a caixa de ferramentas, em seguida, movê-los no lugar sobre o corpo principal. Se for necessário alterar a ordem de empilhamento dos objetos usando os atalhos CMD + [ou CMD +].


Use a ferramenta Pen para desenhar metade de um bigode no rosto do personagem. Desenhe cada ponto com bezier punhos longos para criar uma linha que flui, mas clique no ponto do lado direito, antes de continuar a linha para converter o ponto de ancoragem em um canto afiado.


Selecione o objeto de bigode e ir para o Object> Transform> Reflect. Escolha a opção Vertical em seguida, bateu Copiar para duplicar a forma.


Desenhar a forma básica de um chapéu com um retângulo arredondado, mas selecionar o fundo, dois pontos de cada canto inferior e movê-los para fora por três toques com as teclas do cursor.



Clip para fora uma borda inferior curvada usando uma elipse temporária junto com a opção Subtrair da paleta Pathfinder.


Desenhe outra elipse, em seguida, use a Direct Selection Tool para agarrar e mover o ponto mais baixo verticalmente para dobrar a forma no contorno do pico do chapéu. Duplicar e reduza o contorno principal do chapéu para criar um painel frontal.


Os detalhes do personagem são todos completos, mas para usar a técnica de peso variou de linha de caminhos precisam ser divididas e entrou. Selecione cada forma individual que faz o contorno do personagem e use a ferramenta Tesoura para cruzar a linha onde ele continua dentro do personagem. Quando as linhas de duas formas foram divididos, selecione os dois pontos finais, com a ferramenta Seleção Direta e use o atalho CMD + J para se juntar a eles. Siga o caminho em torno do esboço de todo o personagem até você é deixado com um único caminho delineando


Uma vez que este esboço principal está completa, aumentar o curso para 4pt e alinhar o curso para o exterior usando as opções na paleta Stroke.


Seleccione cada uma das linhas restantes no interior do corpo e alteram a espessura do traço. As linhas que formam a estrutura do personagem precisa ser maior de peso, enquanto as linhas que compõem os detalhes mais finos podem ser mais finas. Alguns pontos podem ter de ser cuidadosamente refinado em condições de continuar o fluxo onde a linha muda a partir de um esboço de espessura para uma linha mais fina. Use a ferramenta Seleção direta 'para ajustar cuidadosamente estes pontos em sua posição.


Agora é um caso de pintura por números. Use a ferramenta Caneta com uma cor de preenchimento relevantes para traçar o contorno de cada segmento do personagem. O esboço não tem que ser puro, mas deve permanecer dentro dos limites das linhas pretas. Se você acha que manter acidentalmente selecionar um ponto de ancoragem existente e estragar o esquema, tentar bloquear a linha de trabalho em uma camada diferente. Pressione CMD + Shift + [para enviar a cada cor de preenchimento para o fundo, para a linha de trabalho arrumado senta em cima.


Continue preenchendo cada espaço do personagem com uma cor de preenchimento relevantes. As seções que compõem os macacões estão cheios de azul, enquanto as três áreas que compõem a t-shirt branca são preenchidos.

O personagem está começando a tomar forma agora os pesos linha variada e colorida enche estão no lugar, mas para torná-la realmente pop algumas sombras e destaques são necessários.


Use a mesma técnica para criar mais cor preenche mas desta vez use um tom mais claro da cor de base. Certifique-se também a linha cruza a forma original, mas essa linha deve ser suave e fluida, ao contrário do jaggy contornos que estão escondidas pelo linework preto.

Destaques não tem de ser cientificamente precisa. Mesmo dividindo a perna abaixo do centro e encher um meio com um tom mais claro vai ajudar a aumentar a profundidade do desenho.



Criar sombras para os elementos específicos, como o bigode e chapéu, duplicando a forma linework existentes, mudando o curso para um tom mais escuro do tom de pele e enviar o objeto abaixo os itens originais com o atalho CMD + [.


Uma sombra ao longo da borda inferior da face pode ser criado com uma forma inteiramente nova. Desenhe um círculo sobre o rosto todo, então esse clipe com o tamanho com uma duplicata movido verticalmente um cutuca poucos.


Use a ferramenta Pen para desenhar cuidadosamente sombras individuais na metade inferior dos braços e siga estas no corpo. Use tons mais escuros das cores originais para criar sombras sutis. Este é o local onde o modo de cores CMYK vem a calhar como o canal de K pode ser simplesmente aumentou ligeiramente para criar um tom mais escuro.


Concluir o sombreamento fora com uma sombra sutil, sob o queixo para levantar a cabeça do corpo. Desenhe uma forma oval grande cheia de cinza, em seguida, enviar esse objeto por baixo os elementos da cabeça e debaixo do macacão, mas acima dos elementos do t-shirt. Use os CMD + [e CMD +] atalhos para alterar a ordem de empilhamento de todos os objetos individuais.


Preencha o painel frontal do chapéu com o branco, em seguida, copiar (CMD + C) e cole na frente (CMD + F) a forma. Switch preencher o para um curso de cinza claro, em seguida, recorte a borda inferior com a ferramenta Scissors.


Desenhe um símbolo simples da porca no chapéu para reforçar o caráter de um mecânico. Um hexágono simples desenhado com a ferramenta polígono e um círculo no centro vai fazer o trabalho bem.


Isso deixa nosso personagem pouco cool mecânico completo. As formas básicas podem ser utilizadas para criar qualquer tipo de personagem. É então para baixo ao traço, preenchimentos e sombras para transformar o projeto em um personagem completo.

Creditos: blog.spoongraphics.co.uk

0 comentários:

Postar um comentário