Subscribe

Aprenda as maneiras de usar a psicologia da cor


Sejam todos bem vindos ao Kelwin Designer, hoje vamos estudar sobre as cores, você está se preparando para concepção de um logótipo ... Você sabe que sentimentos você quer que ela evoca? Então você no lugar certo, Vamos Aprender???



As cores podem evocar uma grande variedade de emoções, de paixão profunda de uma sensação de paz? E tudo mais. É importante você saber qual desses sentimentos você quer que o espectador a experiência, como ele pode fazer para um logo extremamente eficaz? ou aquele que faz um impacto negativo.


Vejamos porque as cores são tão importantes?

    É o instante? Cor evoca um sentimento quase instantâneo ou uma mensagem no visor. É uma das mais poderosas formas de comunicação não-verbal disponíveis.

    Nossas mentes estão pré-programadas? Nós "go" em uma luz verde. Nós evitar alimentos que são desagradáveis ​​na cor. Vamos parar com a visão de luzes vermelhas piscando atrás de nós. Cor
desempenha um papel em cada minuto de nossas vidas diárias.

    O significado das cores varia de cultura? As cores podem ter significados diferentes em diferentes países e culturas, por isso é importante saber o significado por trás disso para não ofender os telespectadores.

    Ela desempenha um papel em todas as áreas da vida? A cor pode suprimir o apetite, fazer uma pessoa com fome, triste, feliz, e até mesmo dar-lhes um sentimento de poder.



Aqui estão algumas das emoções mais comuns e as cores que você pode usar para criá-las:

Ação e aventura? Vermelho
Um preço acessível? Laranja
Agressividade? Vermelho
Valorização - Pink
Atenção? Vermelho, amarelo
Autoridade? Preto, azul, roxo
Calma? Azul, marrom, rosa, verde
Cuidado? Amarelo
Confiança? Azul
Criatividade? Laranja
Curiosidade? Amarelo
Dignidade? Azul
Drive e energia? Laranja, vermelho
Entusiasmo? Laranja
Feminilidade? Rosa, roxo
Diversão? Laranja
Gentil? Pink
Gratidão? Pink
Alto astral? Laranja
Felicidade? Pink, amarelo, vermelho
Harmonia - Verde
Saúde e cura - Verde
Inocência? Pink
Amor? Vermelho, rosa
Luxo e riqueza? Roxo, verde
Mistério? Roxo, preto
Natureza? Verde, marrom
Paixão? Vermelho
Positivismo? Amarelo
Brincalhão? Amarelo, rosa
Romance? Rosa, roxo
Banco? Purple
Simplicidade? Marrom, preto, branco
Sofisticação? Purple
Espiritualidade? Purple
Força? Vermelho
Sucesso? Blue
Tradição - preto
Tranquilo? Pink, verde, azul, branco
Confiável - Azul
Calor? Amarelo
Jovem? Pink, laranja  


Agora, vamos olhar para isso de outra maneira. E se você já tem um logotipo criado e quero saber se ele cria a sensação de bem? Abaixo, você encontrará as cores populares e as formas mais comuns que são usados ​​no projeto do logotipo:

    Marron? Brown indica a natureza e amadeirado. É comumente usado em logos legal e da construção, porque é simples e neutro.


    Branca? O branco é o símbolo universal da paz. É conhecida por representar a simplicidade, pureza, esterilidade e esplendor.


    Roxo? O roxo é usado frequentemente em produtos de luxo e logotipos relacionados à educação. Possui duas propriedades fria e quente, e implica sofisticação, realeza e mistério. No entanto, porque é raro na natureza, muitos designers evitam usá-la em logotipos.


    Azul? O azul é frequentemente utilizado no governo, médicos e empresas da Fortune 500 para representar um senso de autoridade e segurança.


    Verde? Esta cor é muitas vezes usado para representar renovação e vida. O tom suave pode evocar uma sensação de tranquilidade, mas também o ciúme ea inexperiência. É freqüentemente usado em logos de empresas eco-friendly.



    Amarelo? Amarelo é um assunto delicado porque pode evocar duas mensagens muito diferentes? cautela e covardia ou felicidade. É frequentemente utilizado para atrair a atenção e criar uma sensação de calor. No entanto, também é a cor mais difícil para o olho processo, de modo excessivo pode ser irresistível para o espectador.


    Laranja? Laranja combina atributos de vermelho e amarelo, e é comumente usado para criar uma sensação de diversão, e para estimular o apetite e emoção.


    Vermelho? Vermelho é a cor mais intensa, mais frequentemente usado para chamar a atenção. Também é usada para influenciar a fome, estimular a respiração rápida, e aumentar a pressão sanguínea de uma pessoa.


    Pink? Esta cor ajuda a criar um sentimento de inocência. É associado com divertimento, ludicidade e delicadeza. É freqüentemente usado para adicionar um toque feminino a um logotipo.


    Preto? Tecnicamente, a ausência de cor, o preto é poderoso e autoritário. É freqüentemente usado em logos implicar elegância e tradição, bem como a simplicidade. 



Da próxima vez que você está projetando, tenha em mente as emoções de cada uma dessas cores pode trazer para fora. Eles vão ajudar você a criar um logotipo significativo eo melhor de tudo, irá ajudá-lo em direção a um futuro de sucesso no design do logotipo. 

0 comentários:

Postar um comentário