Subscribe

Tutorial - Adobe Illustrator - Moinho

Muito Bom dia Galera, depois de um final de semana corrido por aqui estou de volta para postar para vocês um Tutorial. Como criar um Moinho de ventos usando o Illustrator. Então Vamos La.



Passo 1

Abra o Adobe Ilustrator e criar um novo arquivo de qualquer tamanho que você gosta, o meu é 600 por 800px. Selecione a Pen Tool (P) e tentar conseguir uma forma como você vê abaixo.






Ele também pode ser alcançado através da edição de um retângulo, mas eu achei muito mais fácil simplesmente desenhar. Em seguida, crie uma cópia do mesmo por Alt e arrastando-a refletir.









Criar um trapézio entre esses dois caminhos, clicando sobre os pontos de ancoragem.


Pressione Ctrl + [duas vezes para mover esse caminho nas duas anteriores.


Passo 2

Agora, uma vez que a parte central do edifício está pronto, vamos começar a criar a parte de baixo. Pressione M para seleção da ferramenta retângulo e desenhe um retângulo com a parte média. Faça uma cópia deste caminho (Ctrl + C e Ctrl + F).





Selecione a parte do meio inteiro, pressione Ctrl + C e depois Ctrl + B para criar uma cópia desses caminhos e, em seguida, clique no botão Unite no painel Pathfinder. Você não verá nenhuma mudança por enquanto. Segure a tecla Shift pressionada e pressione a seta para baixo uma vez para mover o recém criar o caminho por 10px para baixo.





Com esse caminho selecionado, mantenha pressionada a tecla Shift e selecione a cópia da parte inferior. Pressione o botão cruzam no painel Pathfinder.

Vamos usar esse caminho mais tarde para a sombra.

Passo 3

Seguimos para a parte de cima do moinho. Selecione a Ellipse Tool (E) e crie uma elipse em algum lugar no topo. 





Agora chamar uma outra elipse muito maior e mais ampla intersecção com a primeira.





Selecione-os e pressione o botão Minus Front no painel Pathfiner. Você deve acabar com somehting como este:


Faça essa pequena e coloque no caminho corretamente.





Use a mesma técnica como na etapa 2 para criar uma sombra para este caminho.





Passo 4

Agora, vou acrescentar alguns detalhes para a parte inferior do moinho. Vamos desenhar uma porta! Selecione a ferramenta Rounded Rectangle e desenhe um caminho como você vê na imagem abaixo:





Copie o retângulo de fundo, selecione-o e do retângulo arredondado, ao mesmo tempo e pressione o botão Interseção no painel Pathfidner.

Com o caminho resultante selecionados Ir para o caminho de objetos>> Offset Path e insira-6px como valor de deslocamento (isso pode variar dependendo do tamanho da imagem de vocês).


Não se esqueça de tirar a maçaneta da porta.



Use Rectangle Tool para desenhar a forma de uma janela perto da porta.


Aplicar o efeito Offset Path com um menor valor de deslocamento e, em seguida, use a ferramenta de linha (\) para desenhar uma cruz sobre ele.



Talvez neste ponto tudo parece muito infantil, mas vai mudar quando nós vamos começar a adicionar cores.


Passo 5

Bom, agora é hora de chamar a windblades que estão fazendo o moinho de vento para se parecer com um moinho de vento. Comece por desenhar um círculo no topo da fábrica.


Agora, em algum lugar em sua prancheta onde você tem espaço livre desenhar um retângulo arredondado muito tempo e preencha com um gradiente de # # D2A67C para FDC693. Estamos a colorir o windblades enquanto criá-los de modo que não vai precisar gastar tempo colorindo cada um mais tarde

A criação de um retângulo menor mas mais grosso sobre ela e dar-lhe um preenchimento de gradiente a partir de # # BE1E2D para CD4E27.


Selecione o Rectangular Grid Tool localizado no menu Ferramenta Line e desenhe uma grade como você vê na imagem. Utilize o programa da grade tehe deafult, que deve funcionar bem. Dê um curso da grade de qualquer cor, por agora.


Com uma grade selecionada vá em Object> Expand e pressione Enter. Pressione o botão Unite no painel Pathfinder. Agora aplique um gradiente de A97C50 para # FBB040



Nós temos nossa windblade pronto! Ligeiramente girá-lo e colocá-lo na fábrica.



Agora, com sua lâmina selecionada, use a ferramenta Rotate (R), mantenha pressionada a tecla Alt e clique no centro desse círculo que temos cerated antes de começar com a lâmina. Na caixa de diálogo appered digite 90 como valor de grau e clique em Copiar.




Pressione Ctrl + D duas vezes para criar mais duas cópias roateted a 90 graus.


Agora você pode editar os ângulos de gradiente para alguns caminhos de acordo com a fonte ligh.



Passo 6

Vamos agora começar a colorir o resto do moinho. Selecione o caminho de parte de cima remover o golpe e aplique o mesmo gradiente vermelho que você usou para o segundo caminho do windblade mas, mudar o ângulo desta vez.


Cor que por trás do pequeno círculo da lâmina com # FBB040 e também remover o traço. Na verdade não terá caminhos traçados na ilustração, remova-os ao preencher com as cores.



Aplique uma sombra a este caminho com estas configurações:


Desenhe um círculo menor ainda na parte superior do everthing cheia de branco e com o mesmo efeito de sombra.


Passo 7

Selecione todas as três vias da zona central do edifício e preencher tehm todos com um gradiente de # # C49A6C para 8B5E3C. Agora, edite os ângulos para o caminho de cada um para dar-lhes uma aparência mais realista.


Use a Pen Tool para criar um caminho por trás do telhado da fábrica e preenchê-lo com uma cor vermelho escuro, como # 7A0511.


Selecione o caminho sob o mesmo teto que nós deixamos para a sombra e preenchê-lo com gradiente vertical de 3C2415 # para # FBB040.


Passo 8

Agora vamos criar as pranchas e esta é a parte mais demorada do tutorial inteiro. Selecione a ferramenta Segmento de linha e começar a desenhar linhas paralelas entre o caminho do meio. 


Selecione o caminho para trás, pressione Ctrl + C, Ctrl + F e depois Ctrl + Shift +] para torná-lo para o caminho. Selecione todas as linhas eo caminho recém-criado, o botão direito e selecione Make Clipping Mask. Você deve terminar com algo parecido com isto:


Selecione o grupo resultante e pressione o botão Divide no painel Pathfinder para obter um monte de retângulos. Righ clique novamente e escolha Desagrupar.


Agora você pode aplicar um gradiente a cada elemento individual, eu jogo graus e de 85. Se você tiver problemas com gradientes de aplicação para cada caminho de tentar mudar para gradiente radial e depois voltar para linear


Repita esse procedimento para a esquerda e os lados righ. Eu definir o ângulo de 75 para o lado esquerdo.


78 graus para o lado direito e lovation definido para 82.


Passo 9

Retire o traço no quadro externo da janela e preencher esse caminho com FBB040 #. Para o caminho interior e definir linhas marrom como cor do traço. 


Selecione o caminho interior, mais uma vez e dar-lhe um gradiente de branco para um castanho claro, com ângulo de ~ 45 graus.


Aplique um Drop Shadow para o caminho exterior e no local duas cópias da janela na parte central do moinho.


Selecione o caminho que estava reservado para a sombra da parte de baixo, aplique um efeito de ~ 4,5 gaussian Blur, defina o modo de blend para Multiply e reduza a opacidade para 40%.


Agora selecione a parte do fundo em si e aplique um gradiente linear de um castanho-escuro (# 3C2415) para F15A29 #.

Cor da moldura da porta com # FBB040, use a mesma cor para afagar o maior caminho do punho e acidente vascular cerebral e de preenchimento para a menor.

Use # A97C50 como cor de preenchimento para o caminho da porta para a segunda e maior identificador caminho.

Crie algumas sombras para o punho e porta.

 pena usar a ferramenta para criar esse caminho adicional ao abrigo da parte média do moinho e preenchê-lo com um castanho escuro.


Passo 10

A última coisa que precisamos é, para adicionar sombras sobre o telhado do moinho de vento. Faça uma cópia do caminho do telhado, em seguida, uma cópia do windblade superior direito, cole-o nas costas e girá-lo levemente cw.


Selecione este caminho e da cópia do telhado e pressione o botão Intesect no painel Pathfinder. Defina o modo de mistura para o caminho resultante para Multiply ea opacidade para 40%.


Repita este procedimento para o restante das lâminas.



Resultado Final


Creditos: Creative Nerd

0 comentários:

Postar um comentário