Subscribe

Tutorial - Flash - Galeria de Imagens Simples

Sejam Todos bem vindos há mais um Tutorial de Flash, vamos aprender a criar uma galeria de imagem bem simples, usando apenas 5 (cinco) imagem. Vamos Lá.


Vamos usar o ActionScript 2.0 aqui, então vamos começar com um novo 2.0 AS documento no Flash CS3.


 A próxima coisa que precisamos fazer é definir o tamanho da cena, que é o tamanho da nossa galeria de flash . Eu quero as minhas fotos a 300 * 300 pixels de tamanho e 60 * 60 polegares porte, assim meu tamanho gallety deve ser de 300 * 360 pixels.


Agora vamos precisar usar a ferramenta Retângulo para criar um retângulo branco com borda branca. Depois retângulo é no lugar, rightclick sobre ela e "Converter em símbolo ..." - é preciso convertê-lo em filme, eo nome dele realmente não importa.

Se o clipe de filme que você não é realizada com precisão 300 * 300 pixels, você pode facilmente corrigir isso no menu Propriedades abaixo. Para tê-lo sentar-se no topo da cena atribuir valores de 0 a X e Y Cordinates dele.

IMPORTANTE: Você deve preencher o <Nome configuração com uma palavra Viewer assim como é mostrado abaixo.



Dê um clique duplo no filme para chegar a isso, e vamos começar adicionando imagens e quadros. Para importar imagens, você só precisa drag'n'drop-los para a biblioteca para a direita.


Deixar o primeiro Keyframe intocada e adicionar 5 Keyframes mais (1 por imagem). Isso é feito por rightclicking o quadro vazio e escolha "Insert Blank Keyframe".


Eu tenho 6 keyframes no total agora. E agora vamos precisar para inserir imagens lá. O primeiro quadro-chave irá conter apenas uma frase como "por favor, escolha uma imagem". Para adicioná-lo, você precisa de nada além de uma ferramenta de texto.


Nós também precisamos adicionar um pouco de um script de ação para este quadro. Rightclick sobre ela e escolha "Actions" no menu drop-down. No quadro de ações adicione o seguinte código:

stop();

Em seguida, realce o segundo quadro e arraste há uma imagem de sua biblioteca. Posicione a imagem a 0 para X e Y. preenchimento de todos os quadros com as suas próprias imagens.


Dê um duplo clique duas vezes fora das regiões do filme para voltar, ou clique no "Scene 1" Link. Agora vamos fazer uma pequena miniaturas de nossas fotos. Arraste-os da biblioteca, redimensionar para 60 * 60 pixels e direita posição abaixo o clipe de filme.

Precisamos fazer os botões de miniaturas para tornar o nosso arquivo flash trabalho. Para isso, destacá-los um por um e pressione F8 para convertê-los em Buttons. Os nomes que você atribui, não importa. Como resultado, você deve ter 5 botões minúsculos logo abaixo o clipe de filme.


Agora selecione o botão primeiro e rightclick nele inserir alguns dentro ActionScript. "Ações" é o que você está procurando. E o roteiro é necessário adicionar mais ou menos assim:

on (release) {
viewer.gotoAndStop ( x );
}

Se você precisar alterar o X para o número do quadro este botão refere. Meu primeiro botão refere-se a um retrato de uma linda garota, que eu coloquei no segundo quadro, por isso vou tipo 2 em vez de X. O botão ao lado refere-se a terceira frame, assim que eu inserir wil o mesmo código para o segundo botão , mas vai mudar para X 3. Então, no meu último botão Tenho substituído X 6 e tudo está pronto agora.

Você pode pressionar Ctrl + Enter para verificar se a nossa galeria de flash está funcionando bem. E eu tenho certeza que é!

Além disso, você pode alterar os botões de responder sempre que você desligar o cursor do mouse sobre elas em vez de clicar. O código de cada botão será:

on (rollOver) {
viewer.gotoAndStop ( x );
}
on (rollOut) {
viewer.gotoAndStop (1);
}

E não se esqueça de mudar X para um quadro apropriado! Espero que tenham gostado deste tutorial básico sobre como criar uma galeria de flash simples.

 Creditos: 10 Steps.SG

0 comentários:

Postar um comentário